PhotoGrid_1572495265011.jpg

Gabriel Lisboa é baterista e compositor, nasceu em 7 de Janeiro de 1987, na cidade de Nova Lima - Minas Gerais. Em 1998 iniciou seus estudos de bateria na Dinilson's Escola de Música, em Nova Lima, tendo como professor o baterista mineiro Roberto Veintheimmer, concluindo o curso em 2003. 

Durante todo o tempo de estudo formou bandas com alunos da mesma escola de música, apresentando-se em pequenos eventos e em festas particulares. Em 2001, formou sua primeira banda profissional, a banda Froid, onde começou a fazer seus primeiros shows em bares e casas noturnas. Em 2003, Gabriel Lisboa uniu-se a banda Unleash Hell (Belo Horizonte), banda que foi de grande importância para sua carreira. Já em 2005, iniciou novamente seus estudos na Pro Music Escola de Música (Belo Horizonte) onde estudou com grandes nomes da música nacional e internacional como Bo Hilbert, Antônio Loureiro e Jean Dolabella. 

Em 2007, com as bandas Cachorro Cego Blues e Afins e Trio Minério de Ferro (Instrumental), foi classificado para participar do Festival Nova Lima Talento e Arte, realizado no Teatro Municipal Manoel Franzen De Lima, em Nova Lima, ocorrido ao longo do ano com várias apresentações teatrais e musicais, tendo um total de milhares de espectadores. Com a banda Râmas (antiga Beira Kaos) foi premiado no Prêmio Mineiro Da Música Independente 2ª Edição – Categoria Regional, realizado no Freegells Music, em Belo Horizonte/MG.

 

Em 2008, com a banda Râmas, Gabriel Lisboa gravou o Hino da Torcida do time de futebol mineiro Villa Nova A.C. em comemoração ao centenário do clube, sendo divulgado em todo o país pela Rede Globo através do programa Globo Esporte. Também participou da eliminatória do concurso A Banda do programa Graffite (TV Alterosa), sendo divulgado em toda Minas Gerais.  Novamente, pelo segundo ano consecutivo, foi premiado no Prêmio Mineiro da Música Independente 3ª Edição - Categoria Regional, também com a banda Râmas, realizado no Lapa Multshow (BeloHorizonte/MG). Participou do Concurso BDMG Jovem Instrumentista 2008 e 2010. 

Em 2010 gravou o primeiro DVD de divulgação da banda mineira Beira Kaos, e em 2011 com a mesma banda gravou o clipe da música “Meu mundo em seu endereço” e em 2012 o clipe da música "Tudo pode mudar". 

Com os grupos Beira Kaos, Cachorro Cego Blues & Afins e Fusão Música Instrumental tocou no elogiado Estação New Orleans/Nova Lima 2012, ao lado de nomes como Bob Wilber, Leroy Jones, Gunhild Carling, entre outros... 

Em Junho de 2014 foi um dos finalistas do concurso “Novos Talentos do Jazz” promovido pelo Savassi Festival, um dos maiores eventos de música instrumental do país.

Como integrante da banda Crivo, lançou em 2014 o primeiro disco autoral da grupo e em Setembro do mesmo ano lançou com a banda o DVD gravado ao vivo na sala Juvenal Dias do Palácio das Artes em Belo Horizonte (MG). 

Como compositor, lançou em Junho de 2015 seu CD intitulado “Quinze Passos”, contendo 7 faixas inéditas com influências do Jazz Contemporâneo. Com o lançamento do álbum, o músico foi destaque em mídias como: Entrevista para a Revista Modern Drummer Brasil (Edição Janeiro 2016), entrevistas para os sites Batera.com.br, Clube de Jazz, e destaque no site G1 da Globo pelo colunista Antônio Carlos Miguel. Em 2018 lançou o single "Passagem", disponível em várias plataformas digitais.

No teatro, em 2018 participou do processo de criação dos arranjos de bateria para o espetáculo “Outros”, do Grupo Galpão e, em 2019, assinou a trilha sonora do elogiado espetáculo “Nastácia” realizado no CCBB/BH e CCBB/RJ - uma montagem inédita, baseada na heroína do clássico “O Idiota”, de Dostoiévski que em 2020 concorre aos prêmios Cesgranrio de Teatro, Prêmio Shell de Teatro, Prêmio Butiquim Cultural e Prêmio APTR, totalizando 22 indicações.

 

Com 21 anos de carreira, é Licenciado em Educação Musical pela UEMG, professor de bateria na conceituada Allegretto Educação Musical (Belo Horizonte) e em seu estúdio particular em Nova Lima, além de trabalhar em gravações e shows com diversas bandas da cenário independente e ser músico substituto no projeto "Música de Brinquedo" da banda Pato Fu.

 

  • Wix Facebook page
  • YouTube clássico
  • Ícone do App Instagram